Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » A ARTE TEATRAL EM ARARUAMA AINDA VIVE! ESPETÁCULO COMEMORATIVO DE 15 ANOS DOS “OPERÁRIOS DA ARTE”

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O Grupo Operários da Arte em 2016 completa 15 anos de atividades e pra comemorar tem o prazer de apresentar o seu mais novo espetáculo infantil: O TESOURO DE MARIA, texto de Angelah Dantas, que faz uma homenagem a Maria Clara Machado, um dos expoentes da dramaturgia infantil brasileira. O espetáculo estréia dia 16 de janeiro de 2016, no Espaço Cultural Gene Insanno – Ponto de Cultura, que fica localizado no Centro da cidade, atrás da Baterama, e ficaem cartaz até o dia 31de janeiro.Operários da arte

A história se passa no sótão onde mora Pluft – o fantasminha e sua família. Maria Clara Machado chega de surpresa, o que resulta em muita curiosidade de Pluft em relação a sua criadora, com isso o público passa a conhecer um pouco mais da vida dessa, que é considerada uma das maiores autoras do teatro infantil brasileiro. Nesse encontro Pluft também  conhece outros personagens de outras histórias da autora, como o Camaleão Alface do Rapto das Cebolinhas, a Bruxinha Angela da Bruxinha que era Boa, e muitos outros.

O Tesouro de Maria  é um espetáculo lúdico, divertido e principalmente um incentivo para que as crianças leiam os livros e  conheçam mais o universo de Maria Clara Machado.

Elenco:

Alexandre Corecha

Angelah Dantas

Anna Júlia Torres

Eliandro Martins

Direção e texto e figurinos: Angelah Dantas

Cenário e iluminação: Eliandro Martins

Maquiagem: O Grupo

Operação de som e luz: Karol Costa

Sonoplastia: Angelah Dantas e Eliandro Martins

Designer Gráfico: Eliandro Martins Agência Studio E

Produção Executiva e captação de recursos: Jeanne de Figueiredo e Angelah Dantas

Assistente de produção: Anna Paula Torres

Produção geral: Angelah Dantas

 

O Tesouro de Maria

Estreia: 16 de janeiro de 2016

Sábados e domingos

Horário: 18:30

Temporada até 31/janeiro

Espaço Gene Insanno

(atrás da Baterama) – Araruama

Ingressos : inteira R$ 20,00 – meia – R$ 10,00

Professores pagam meia

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias