Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Macaé » Ação de combate ao Aedes Aegypti em Macaé tem limpeza e fumacê

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

(Foto: Guga Malheiros/Prefeitura de Macaé)

No bairro Lagomar foram retirados 37 caminhões de materiais inservíveis. Na próxima semana bairros receberão controle químico com fumacê.

Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti estão sendo intensificadas em Macaé, no interior do Rio. O trabalho feito por agentes da Secretaria de Serviços Públicos envolve a limpeza de terrenos e visita à residências e controle químico com o uso do fumacê. Até esta sexta-feira (5) foram retirados 37 caminhões de materiais inservíveis do bairro Lagomar.

A ação também chegou ao Parque Aeroporto e Ajuda de Cima. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde traçou algumas ações para depois do Carnaval. Os agentes de endemias realizarão visitas domiciliares em nove bairros, inclusive na Região Serrana.

Representantes das forças armadas estarão reunidos no Gabinete de Gestão Estratégica, nesta quinta-feira (11), para definir os trabalhos que serão realizados no dia 13.

De acordo com o CCZ, na próxima semana, as ações chegarão aos bairros Riviera Fluminense, Centro, Visconde de Araújo, Lagomar, Parque Aeroporto, Aroeira, São Marcos, Malvinas e no distrito de Córrego do Ouro.

O controle químico com carro fumacê será realizado na quinta-feira (11), às 6 horas, no bairro Ajuda de Baixo e às 18 horas no Lagomar. Já na sexta-feira (12), às 6 horas, nas Malvinas e 18 horas no Lagomar. As condições climáticas podem alterar a programação.

O coordenador  geral do CCZ, Flávio Paschoal, destaca que a população pode contribuir com o trabalho dos agentes de endemias.

“A informação é a principal arma contra o mosquito. Eliminamos criadouros e enfatizamos as consequências que a falta de prevenção pode trazer. A dengue mata. A chicungunha debilita e ainda temos que prevenir contra a microcefalia”, afirmou o coordenador.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias