Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » ARARUAMA EM ESTADO DE ALERTA

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

ScreenShot004A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Araruama informa que estamos em Estado de Alerta devido a previsão de chuva moderada a muito forte nas próximas horas, com precipitação esperada entre 20mm a 110mm, e rajadas de ventos moderadas a forte.

Este é o último nível de estado operacional que é caracterizado pela iminência e/ou ocorrência de eventos adversos, previsão de chuva e/ou ventos muito fortes nas próximas horas. Neste estado os agentes de Proteção e Defesa Civil ficam em prontidão e monitoram a evolução do evento e comunicam e orientam a comunidade para a eventual possibilidade da ocorrência do evento.

Em caso de emergência ligue 199.

INSTRUÇÕES PARA HOJE:
Não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de quedas. Coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido. Revise a resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento). Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias