Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » ARARUAMA – Sobre os fatos ocorridos ontem, 27/03/2016, no bairro Fazendinha… | Andre Luiz Silva Carneiro

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

tiroBom dia..

Sobre os fatos ocorridos ontem na Fazendinha.

Primeiro lamentar a morte de um inocente que foi vitima do confronto TráficoxPolícia e agradecer que apenas tenha sido uma só vitima inocente, mediante ao volume do tiroteio ocorrido.

Pode ser que hoje apareçam ainda vitimas, pois o confronto entre a policia e as facções ( sim foram duas, a ideia inicial, pelo que se falou na boca miuda da fofoca, era um grupo tentar tirar o outro do ponto ) foi ate a madrugada pois após o tiroteio os fatos se deslocaram mais pro interior do Município.

Mas meu comentário não é sobre essa parte e sim pela pirraça que o Sr Perfeito tem ao ceder o espaço e construção da estrutura física para a criação do 13º BPM em Araruama.

Há alguns meses foi vinculado na mídia, que o problema para a estruturação do mesmo era que havia um compromisso entre os Municípios e o Governo Estadual que as prefeituras fariam as estruturas físicas e o estado dotaria com viaturas, pessoal e todo o necessário para o batalhão. Vários municípios fizeram isso nas delegacias legais, IML, no estado todo, mas o digníssimo perfeito de Araruama lavou as mãos, falando que não era obrigação dele. Cabe lembrar que o mesmo estava no partido do Sr “Fraldinha” Garotinho e por “pirracice” ( cosia de garotinho mesmo ) não ia fazer.

Hoje as consequências são claras, pois o trafico, fugindo do combate dado na capital e grande rio se estabeleceu na Região dos Lagos… cidades como Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras fazem o comercio enquanto cidades como Araruama e Saquarema se tornaram depósitos seguros e esconderijos para descanso de traficantes. Como não existe policiamento suficiente devido ao fato do 25º BPM trabalhar demasiadamente estendido de Sampaio Correia ate barra de São João, nossa região foi dada de presente pela inoperância dos governos municipais (e ate pela falsa crença que guardas civis iriam suprir a falta …)

Hoje o Sr Perfeito faz parte do partido que é o governo do estado, mas nada adianta.

A condição econômica do estado , falido por causa das situações brasilianas de Dilma, não tem condições sequer de pagar o combustível ( rola o boato que a cota diária para viaturas são de 30 litros ) quanto mais estabelecer o batalhão. Por isso perdemos o trem do tempo .

A sugestão que eu faço, mais ao Conselho de Segurança Municipal do que ao Prefeito, ate por que ele não lerá isso aqui ( he he he .. ele não é leitor assíduo do grupo acredito eu .. ) é que seja feita uma gestão a quem possa fazer algo na prefeitura, de disponibilizar um prédio desocupado , já que o perfeito tem um monte de colégios desativados, e transformar essa estrutura em batalhão ou uma outra companhia do 25º BPM para aumentar o contingente e fazer frente a concentração de crimes que ocorre aqui.

O único problema de Araruama é estrutural.

Não é contingente, não é dinheiro, é unicamente pirraça.

Uma vez tento a estrutura física haverá o contingente em Araruama, desafogara o 25º e com certeza ira ter uma queda enorme nos índices de violência na cidade e municípios mais próximos.

Andre Luiz Silva Carneiro

Leia: Tiroteio no bairro Fazendinha em Araruama, deixa um morto neste domingo de páscoa.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


One thought on “ARARUAMA – Sobre os fatos ocorridos ontem, 27/03/2016, no bairro Fazendinha… | Andre Luiz Silva Carneiro

Comments are closed.

Categorias