Home » ARTESANATO »  Artesãos de Iguaba Grande poderão se inscrever em programa estadual

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Cadastro ocorrerá na segunda-feira (22), das 10 às 17h. Artesãos devem comparecer com Auditório da Secretaria de Educação.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca divulgou nesta sexta-feira (19) que realizará o cadastramento dos artesãos da Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o estado, a ação ocorre na segunda-feira (22) das 10 ás 17h em paralelo ao Encontro Municipal de Cultura.

De acordo com a secretaria o objetivo da ação é reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional e como registro vivo da história local.

Para participar do programa, o artesão deverá levar duas fotos 3×4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Além disso, é necessário apresentar duas ou mais peças de sua produção, e algumas inacabadas para a finalização no ato do cadastro para comprovação técnica.

O cadastro acontecerá no Auditório da Secretária de Educação, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, no bairro Cidade Nova.

TRES_RIOS_arte_nossa_artesanato_IKA5705Foto Ilustrativa de TRE RIOS Arte Nossa Artesanato

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias