Home » Notícias » Autismo é tema de simpósio neste sábado em São Pedro da Aldeia, RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Evento começa às 8h no auditório da Base Aérea Naval. Um dos objetivos é arrecadar fundos para a reabertura da Apae na cidade.

Um simpósio sobre autismo será realizado neste sábado (19) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. O evento começa às 8h no auditório da Base Aérea Naval, e vai até as 18h. A entrada custa R$ 120 e, segundo os organizadores, o valor arrecadado será utilizado no projeto de reabertura da sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais) na cidade. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O evento está sendo organizado por pais de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um deles é André Luiz Cunha, que começou a tratar do assunto em 2004, quando foi buscar atendimento para seu filho e encontrou muitas dificuldades. Ao procurar a APAE, descobriu que o município era o único da região que não contava com esta instituição, que estava fechada. Ele se tornou presidente da Apae em São Pedro e tenta reabrir a sede.

No meio do caminho ele encontrou Fábio Coelho, psicólogo clínico e escolar com experiência no tratamento de crianças com autismo. Fábio também enfrentou dificuldades para encontrar tratamento adequado para seu filho, e ao conhecer André tiveram a ideia de fazer o simpósio para reunir especialistas no tema e arrecadar fundos para a instituição.

A APAE é ums instituição reconhecida como refêrencia na qualidade dos serviços prestados à sociedade, como promoção de  educação, habilitação, reabilitação e integração social das pessoas com deficiências. Fundada em São Pedro em 1994, a associação funcionou até meados de 2008, quando foi fechada por intervenção da Federação das APAEs, devido principalmente à falta de recursos financeiros.

SERVIÇO
Simpósio Nacional de Autismo
Local: Auditório da Base Aérea Naval – São Pedro da Aldeia
Data: 19 de março, de 8h às 18h
Público-alvo: Pediatras, Neuropediatras, Psiquiatras, Fonoaudiólogoas, Terapeutas Ocupacionais, Pedagogos, Psicólogos, Professores e Familiares de crianças com TEA
Vagas: 200 participantes
Valor: 120 reais

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias