Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Arraial do Cabo » Bebê de 8 meses sofre trauma ao ter cabeça atingida na descida de ônibus em Arraial do Cabo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

arraial do caboCriança segue em observação no Hospital de Arraial do Cabo, no RJ. Segundo a família, o caso não foi mais grave porque a mãe puxou o bebê.

Um bebê de 8 meses entrou em observação no Hospital Geral de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, após ter a cabeça atingida pela porta de um ônibus enquanto a mãe descia do veículo. O bebê teve um trauma leve e, segundo a Secretaria de Saúde do município, o estado de saúde é bom na tarde desta quitna (14). Segundo a família, algo mais grave não aconteceu porque a mãe puxou o bebê e gritou o motorista.

Segundo Keila Silva, tia da criança, a mãe, Edileusa, pegou o ônibus da linha Sabiá x Arraial do Cabo com o bebê e mais duas crianças às 14h40 e, quando desceu, por volta de 15h10, o incidente ocorreu: “Na hora que ela desceu do ônibus, a porta fechou, pegou a cabeça da criança. Ela se jogou pra trás tirando o bebê. Se assustou e gritou. O pessoal do ônibus gritou, ela desceu e o motorista seguiu a rota”.

De acordo com a família, a mãe comunicou aos funcionários da empresa responsável, Auto Viação Salineira, que ficam na Praça do Guarani, mas, no primeiro momento, eles não disponibilizaram nenhum suporte. Então ela foi à Delegacia, onde foi orientada a procurar um hospital antes de registrar a ocorrência. A mãe retornou à praça às 16h55, de acordo com a família, e, então, um carro da empresa foi dispobilizado para levar a criança ao hospital.

“Ela me ligou de imediato. Eu fui na praça onde ela estava. No hospital, não havia pediatra, o clínico geral atendeu, fez o raio-x e passou dipirona. O rapaz da Salineira a trouxe pra casa às 20h”, disse Keila.

No entanto, o bebê teve febre na terça e voltou ao hospital: “Ele chorou muito durante a noite. De manhã, tava passando a mão na cabecinha. No hospital de Arraial, já tinha um pediatra de plantão. Ele foi encaminhado para uma clínica particular de Búzios e fez uma tomografia. A neurologista de Arraial falou que é coisa pequena colocou em observação durante 72h”, afirmou a tia, que disse, ainda, que a Salineira disponibilizou uma enfermeira particular para auxiliar a mãe na unidade.

Em nota, a Auto Viação Salineira lamentou o ocorrido e informou que, desde o momento do incidente, disponibilizou toda a equipe técnica para acompanhar o caso, com a assistente social em contato direto com a família da criança. A empresa não respondeu quando questionada se o motorista do veículo receberá alguma punição.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias