Home » Notícias » Bombeiros retomam buscas por homem no mar de Saquarema

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

resgateMarcos de Carvalho foi arrastado pela correnteza na Praia da Vila. Outras 4 pessoas da mesma família foram resgatadas pelos bombeiros.

Foto: www.rj.gov.br

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste sábado (4), as buscas por um homem que está desaparecido desde o dia anterior no mar de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Marcos de Carvalho, de 39 anos, foi arrastado pela correnteza na Praia da Vila junto com outras quatro pessoas da mesma família, que foram resgatadas por guarda-vidas.

Das quatro vítimas resgatadas, três foram atendidas ainda na areia da praia e uma chegou a ser encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Nazareth, no distrito de Bacaxá, que já foi liberada. A família é de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois militares fazem buscas no mar em um bote salva-vidas. Outros dois estão fazendo uma varredura na areia da praia. Foi solicitado o reforço de um helicóptero e equipes de mergulhadores estão de sobreaviso.

Banhistas informaram que o mar está muito mexido e com fortes ondas.Uma moradora, que estava na praia com os filhos na hora dos afogamentos, reclamou da falta de salva-vidas no local.

“O resgate chegou muito rápido, em cerca de três minutos, e fez um ótimo trabalho. Mas se tivesse salva-vidas aqui no local, a situação poderia ser menos grave. Um não foi encontrado e isso é muito triste. Esse ano eles desativaram um posto de salva-vidas aqui no local e o próximo fica a cerca de 800 metros”, desabafou a banhista, que preferiu não ser identificada.

O G1 questionou ao Corpo de Bombeiros sobre a falta de salva-vidas na Praia da Vila e sobre a desativação do posto de observação que existia no local, segundo moradores. Até o fechamento desta reportagem os questionamentos feitos, por e-mail e telefone, não foram respondidos.

viaG1 – Bombeiros retomam buscas por homem no mar de Saquarema, RJ – notícias em Região dos Lagos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias