Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » A BAIXEZA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA DE ARARUAMA | Anderson Vidal

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Os vereadores aprovaram o plano de cargos e salários da Prefeitura de Araruama. E com ele uma infeliz surpresa. Cargos de nível superior, ganhando abaixo do piso, abaixo até do que outros concursos de nível fundamental pagam. R$ 788,00 pagos para um advogado, professor, engenheiro, psicólogo? Anos de estudo profundo, pagamento de anuidade, livros, entre outras despesas para ganhar….isso??? Ao que parece a Prefeitura só não paga menos porque a lei proíbe salário abaixo do mínimo nacional. Se pudessem, os políticos locais aprovariam “uma coxinha e um guaravita” de salário. Não é por falta de dinheiro. Além de Secretários e vereadores ganhando um polpudo salário (sendo que nem nível superior muitos possuem), há ainda uma farta quantidade de contratados sem concurso público, que ganham bem mais do que um salário mínimo. Pessoas de nível fundamental também sofrerão, já que vários cargos como serviços gerais, merendeira, serão terceirizados, não havendo mais concurso para essas vagas. O Sindicato dos servidores parece inerte, a câmara de vereadores é cúmplice…. Quem mandou não ter padrinho?

veradores

Fonte: A BAIXEZA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA DE ARARUAMA | Anderson Vidal

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


4 thoughts on “A BAIXEZA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA DE ARARUAMA | Anderson Vidal

  1. Cesar da Conceição disse:

    Os vereadores de Araruama e o Prefeito são malditos, alem de neófitos de pai e mãe. Os vencimentos propostos são tão ridículos, advogado, médico cirurgião, com salário mínimo e R$ 1.200,00. Quanto as autoridades públicas, que com certeza pagam o feijão de arroz, para desviarem o caviar para o sustento de si, de seus familiares e de seus animais de estimação. Vamos aguardar para verificar as vagas que serão preenchidas.

  2. leticia disse:

    Tambem achei um absurdo isto.Um descaso com a categoria.Um professor ganhar 800 reais.completamente abaixo do piso nacional que ´1600.Moro em Minas Gerais e pelo menos na minha cidade,professor é tratado e tem salario digno.

  3. Monique Coelho disse:

    REVOLTANTE. O CERTO SERIA NÃO TER NENHUMA INSCRIÇÃO PRA NENHUM CARGO. MAS AINDA TEM GENTE QUE SE SUJEITA A ISSO. E AINDA VOTAM EM UM POVO DESSES.

  4. Rodrigo disse:

    Pessoal. A maioria esmagadora do executivo no Brasil publica os editais com o salário seco; ou seja, só o vencimento. Existem várias gratificações, principalmente em cargos que “mexem com dinheiro”, que é o caso de auditor de rendas. Já vi vários editais com remuneração de menso de 1.500, que na verdade pagavam, líquido, mais de 10.000. Com certeza absoluta os fiscais de rendas de Araruama recebem gratificações. No site não tem a planilha com os valores, mas a lei os obriga a informar o salário da turma. Quem for do município vá até a a a prefeitura e exija uma tabela com o valor real para os fiscais; caso ela não abra por servidor, peça o valor global e depois peça o descritivo de cargos ocupados e vagos. Com certeza esse concurso deve valer a pena, basta analisar não só o vencimento bruto, mas os vencimentos totais!

Comments are closed.

Categorias