Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Blogueiros dos Jornais de Araruama » ANARQUISTA SIM? SERÁ, MEU DEUS? | Lucio Artur

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

anarquistas_logoMuitas pessoas me qualificam como de esquerda devido ao meu vínculo partidário, mas acho que vou começar a mudar as minhas concepções políticas.
Não vou deixar meu partido, nem vou deixar de acreditar nos Candidatos do meu Partido.

Mas após ouvir as notícias de cunho Estadual e Federal, a vontade é lutar pela mudança do Sistema Político, mas não para o Parlamentarismo.
E sim para o ANARQUISMO!

Sistema Político ANARQUISTA não é sinônimo de Bagunça e nem é algo novo, mas sim uma forma diferente de relação Política.

“Anarquia é um conceito político que prega a eliminação de qualquer forma de governo compulsório.

A origem do anarquismo é considerada por alguns como algo bem antigo, o que é justificado através de diversos textos de autores de um passado distante. Porém, sem dúvida, o anarquismo em sua forma moderna é bem datado, fruto do Iluminismo e especialmente das ideias do filósofo Jean Jacques Rousseau em torno da centralidade moral da liberdade. Outros intelectuais vieram depois formulando concepções políticas e econômicas do anarquismo até chegar a ideia de ausência total de um Estado e formação de sociedades voluntárias. O primeiro a efetivamente se declarar anarquista foi o filósofo francês Pierre Joseph Proudhon, considerado por algumas pessoas como fundador da teoria moderna do anarquismo.”

Fonte: http://www.infoescola.com/politica/anarquia/

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias