Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » A CIDADE QUE ACREDITOU EM PROMESSAS E VENDEU SUA ALMA | Jaida Mundim

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Era uma vez, uma cidadezinha lacustre, linda por natureza, cheia de encantos naturais…

Nos últimos anos, a cidade havia crescido e se desenvolvido, primeiro com um administrador que preferiu dar um sacode na cidade, mas, que nem um palmo de asfalto prometeu e depois com outro, que tinha contatos na capital e trouxe para cidade obras essenciais, obras enterradas que apesar de serem fundamentais, ficam escondidas e acabaram desagradando muito a população local.

Se aproveitando deste desagrado, um candidato mentiroso e fanfarrão cresceu e, juntamente sua equipe de fofocas, boatos e calúnias, convenceu boa parte da população e a que não convenceu, comprou, conseguindo com promessas vãs, finalmente sentar na cadeira de prefeito.

Diferente dos seus antecessores, que também desagradaram a alguns, afinal, é impossível agradar a todos, o novo prefeito ao entrar na prefeitura não tinha um plano de governo. Mas, ele tinha um esquema de fraudes em licitações completo, para beneficiar e finalmente acertar as dívidas adquiridas na campanha eleitoral milionária com seus sócios.

O seu primeiro ano de mandato foi de muita festa, shows e fogos, enquanto isso, a saúde que ele havia prometido mudar em cem dias, realmente mudou, para pior.

Denúncias de superfaturamento em pãezinhos para merenda, uniformes escolares a preço de ouro, contratação de máquinas sem licitação por valores milionários, isso acontecia diariamente nas redes sociais.

Então, ele que já havia comprado td a mídia escrita da cidade e todos os horários da rádio local, acreditou que bastava encontrar um bode expiatório, levá-lo à justiça através de um processo que a causa estaria ganha.

Ledo engano.

Perdeu e perdeu bonito!

Quem acabou com a prefeitura invadida nos primeiros dias de seu segundo ano de mandato pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, foi ele, que acabou ficando cinco meses afastado de sua tão amada cadeira.

Depois disso, usando o argumento que a cidade não ia pra frente por conta de um determinado deputado que o perseguia, enfiou goela abaixo da população sua esposa para deputada, e o mais incrível, 25.500 pessoas da cidade deram seu voto a ela.

Mas, não tem como esconder a incompetência.

A cidadezinha que antes era feliz, festeira, cultural e pacata, hoje vive a pior situação da sua história.

Hospitais sem médicos e medicação, nenhuma sala de aula construída, salários do funcionalismo em atraso constante, ruas sujas e abandonadas, Teatro fechado, praças abandonadas, desemprego, assaltos, mortes, violência, processos por fraudes, dano ao erário, abuso de poder…

Este ano a cidadezinha lacustre vai ter novamente a chance de mudar essa história.

O final dessa história, só o tempo dirá, mas, uma coisa é certa:

Pior do que está, não tem como ficar.

A cidadezinha alcançou o fundo do poço. Mas, de lá, ainda se consegue enxergar a luz.

ELEIÇÕES 2016 – NÃO VENDA SEU VOTO. A VÍTIMA PODE SER VOCÊ!

Leia também: 

TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE OS PROCESSOS DE MIGUEL JEOVANI

Conheça alguns trechos impactantes do processo da Merenda, onde Miguel Jeovani é RÉU.

MARCIA JEOVANI, ESPOSA DO PREFEITO RÉU EM FRAUDES EM ARARUAMA, RESPONDE A AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL

fundo-poço

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


One thought on “A CIDADE QUE ACREDITOU EM PROMESSAS E VENDEU SUA ALMA | Jaida Mundim

  1. Rosilea Teixeira Siqueira disse:

    Histórico perfeito. Parabéns! Tomara que a população acorde e vote conscientemente, afinal, quem vende voto é tão corrupto quanto o político que o comprou. É impirtante que a população se lembre dos vereadores atuais que, tão ou mais corruptos que o administrador, deixaram de cumprir sua maior obrigação, fiscalizar as contas do prefeito. Se corromperam e fecharam os olhos para todas essas maracutaias! Vamos mudar minha gente! Nada de votar nesses corruptos!!!!

Comments are closed.

Categorias