Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » À VEZES, VALE A PENA LER DE NOVO | Carlos Ney

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Outra das minhas antigas postagens, é relembrada, hoje, pelo Face, e eu a divido com vocês.

Naqueles dias, Miguel “já estava reeleito” e André, se conseguisse vencer os processos que tinha contra si, disputaria voto a voto com ele. A meu ver seria, em qualquer dos casos, o mesmo de novo.

Livia De Chiquinho? Quem é Livia de Chiquinho? Como eu também não a conhecia, fui assistir a uma das reuniões que ambos, ela e Chiquinho da Educação, juntos ou separados, promoviam.

Uma coisa, de cara, chamou minha atenção: o povo estava ali. Não os convidados de sempre, os empregados na prefeitura, os companheiros de mesa.

O ilustre desconhecido POVO.

E não era pelo cachorro quente ou pelo refri. Ia para falar e ouvir.

Pessoas que, pasmem, jamais haviam estado cara a cara com os outros candidatos. Foi isso o que elas me disseram.

Ignoradas e morando em ruas desconhecidas pelo poder público que os candidatos, quando prefeitos, representavam. Para eles, a única exceção era Chiquinho: “o melhor prefeito que Araruama já teve”. Esta era a frase mais repetida.

Por isso, o resultado nas urnas, que eu, às vésperas da eleição, antecipei por aqui. Embora, confesso, não imaginava a desproporção dos votos.

Independentemente do fato de que, Miguel e André tiveram indeferidas, pela Justiça Eleitoral, as suas candidaturas.vale-a-pena-ler-de-novo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias