Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Búzios e Araruama têm eventos no dia de Combate à Violência Sexual Infantil

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Programação é de conscientização nas duas cidades no interior do Rio. Data é lembrada nesta segunda-feira (18).18-de-maio

O Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil, celebrado na próxima segunda-feira (18), será marcado em Araruama e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, com eventos de conscientização. A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A dificuldade no combate a esse tipo de crime provoca a preocupação e outro objetivo é garantir de que toda criança e adolescente tenha direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Em Araruama, um movimento de panfletagem vai conscientizar a população das 9h às 16h, na Praça da Bíblia. Nesse sábado (16), uma ação conjunta da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação e da Coordenadoria da Infância e Juventude promoveu atividades recreativas com as crianças na Praça Antônio Raposo. O evento aconteceu durante a tarde com recreação, brinquedos e diversas atividades físicas. Também foi promovida a orientação dos pais sobre as denúncias e a observação do comportamento dos filhos para percepção de casos de violência contra menores.

Em Búzios, a campanha acontece nas escolas públicas, mas terá uma programação especial no Abrigo Institucional Lar Feliz. O local vai receber a apresentação de um vídeo de conscientização e um desfile de moda com  crianças e adolescentes utilizando roupas feitas de material reciclável. Além disso, as crianças dos CRAS da cidade farão apresentações musicais. A programação começa às 15h.

O dia 18 de maio foi estabelecido em homenagem à menina Araceli Cabrera Crespo, que desapareceu da escola em que estudava nessa data no ano de 1973. Ela foi estuprada e assassinada a dentadas por dois jovens, que foram julgados e absolvidos.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias