Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Pacientes com câncer precisam implorar por transporte para tratamento em Araruama

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Eu não ia publicar isso, mas tem coisas que não podemos deixar em oculto, pra ver se os responsáveis por tal problema tomam uma atitude…

Por vinte dias estive levando uma Sra pra fazer radioterapia em Campos. Tomei está iniciativa ao saber da dificuldade que ela estava tendo pra ir fazer o tratamento tão longe.

Ela já estava na oitava sessão, e apenas por dois dias ela conseguiu usar o transporte da prefeitura… indo nos demais dias por conta própria, gastando em torno de 100 reais pra ir e voltar de Campos.

Na última semana além desta senhora, levei mais 3 pacientes que infelizmente estão desamparados pela secretária de saúde do nosso município.

Uma destas pacientes, ficou por dois dias sem ir fazer o tratamento, pois não tinha o transporte e ainda não havia conseguido falar comigo.

A reclamação dos quatros pacientes e de outros que resolveram ficar hospedados em Campos durante os dias de tratamento, é a mesma:

Eles precisam implorar por transporte da prefeitura!!!
E quando são atendidos, precisam contar com a sorte pra ir e voltar sem que nenhum imprevisto aconteça.

Por vezes eles foram com carro cedido por um tal vereador.

A van que deveria estar transportando os paciente, há quase 3 semanas esta parada em um posto de gasolina lá em Campos.. enguiçou e por lá ficou. trans1
Neste dia, pra sair de Araruama, precisou que os pacientes empurrassem ela pra pegar.
Os pacientes estavam retornando pra Araruama quando isso ocorreu, daí cada um teve que se virar pra vim embora… chegando em casa tarde da noite, após saírem de suas residências por volta das 4 horas da manhã.
Pergunto: Não seria a prefeitura responsável por trazê-los de volta pra Araruama? Sim… seria, mas cada um se virou da maneira que puderam.

A prefeitura de Cabo Frio e outros municípios, faça chuva, faça sol, os pacientes estão lá dando continuidade ao tratamento.

Hoje, fico feliz por ser o último dia que precisei ir à Campos, cumprir meu compromisso com esta Sra, mas fico ao mesmo tempo triste em saber que os demais pacientes q eu vinha ajudando terão que se virar pra irem ao tratamento.

Eles hoje dentro do meu carro estavam combinando de irem de carro particular e dividirem as despesas… porque, infelizmente não podem contar com a prefeitura.

Estas são as fotos que tirei semana passada da van enguiçada lá em Campos… até o dia de hoje ainda estava lá.

Uma paciente já buscou ajuda na Defensoria pra solucionar o seu problema…. os demais nem se interessaram a ir, pq infelizmente sabem que isso vai se estender por tantos dias, que vão acabar as sessões de radioterapia e nada será resolvido…

Lamentável! !!!

Uma vergonha…
Desumano…

Ninguém sabe a necessidade do dia de amanhã! !!

Obs.: isso tem acontecido tbm com os pacientes que precisam ir pro Rio e Niterói..”

Texto publicado no grupo Jornais de Araruama:

saúde

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias