Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Iguaba Grande » Iguaba Grande, RJ, terá ‘Dia D’ de combate à gripe neste sábado

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

vacinacontragripeAção vai acontecer das 8h à 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde. Ação segue campanha nacional para prevenir a transmissão do vírus.

Como parte da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início na última segunda-feira (4) e será realizada até o dia 22 de maio, Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio, vai promover um “Dia D” de vacinação.

A ação será realizada neste sábado (9) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. As unidades estarão em funcionamento das 8h à 17h, exclusivamente para realizar a imunização.

“Estaremos neste sábado com as unidades básicas de saúde abertas para receber toda a população. A vacinação é muito importante para prevenir as complicações que a gripe pode trazer, principalmente em idosos e crianças. Ela cria anticorpos prevenindo, assim, as consequências agravantes como otite, pneumonia e outros”, disse a coordenadora de imunização, Roberta Valente. A campanha vacinará o grupo prioritário formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, além de população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

O Ministério da Saúde disponibilizará cerca de 54 milhões de doses de vacinas este ano com a meta estimada para imunizar 49 milhões de pessoas contra a gripe até o dia 22 de maio.

Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo ministério.

A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Confira as Unidades Básicas de Saúde do município que irão participar do “Dia D”. UBS Centro 1 UBS Centro 2 UBS Pedreira UBS Iguaba Pequena UBS Sapeatiba Mirim UBS Cidade Nova 1 UBS Cidade Nova 2 UBS Vila Nova

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias