Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Iguaba Grande » Iguaba, RJ, sedia Pré-Conferência Municipal de Saúde nesta sexta

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

População é convidada a participar. Encontro acontece no Auditório da Secretaria de Saúde.

saúde

Será realizada nesta sexta-feira (15), às 14hs, a Pré-Conferência Municipal de Saúde, no auditório da Secretaria de Saúde, que fica localizada na Rua Capitão Jorge Soares, s/n°- Estação, em Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio. O fórum é aberto à população e tem como objetivo a participação da mesma. Serão divulgadas as datas, temas e diretrizes a serem tratadas na Conferência Municipal de Saúde.

“Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem Das Pessoas: Direito Do Povo Brasileiro” é o tema a ser tratado na Pré-conferência. Neste primeiro momento haverá um debate inicial onde serão abordados dois eixos principais, sendo eles, Participação Social, que enunciará “o que é a conferência?”, “como é feita?”, “onde e quando será feita?”, e o Direito a Saúde: A Garantia do Acesso e a Atenção de Qualidade. Durante o fórum a comissão organizadora irá explicar os tópicos e logo após será aberta a participação da população presente para colocarem suas questões, dúvidas e opiniões.

“A participação da população é de grande importância, pois é justamente através delas que saberemos as reais necessidades de cada bairro. No fórum o cidadão tem a possibilidade de fiscalizar e solicitar mudanças e melhorias.” Concluiu Laura Monteiro, Conselheira municipal de Saúde e atual Coordenadora da Comissão de Organização da Conferência Municipal de Saúde.

A execução do novo Plano Municipal de Saúde, que é atualizado de 4 em 4 anos, terá como base as diretrizes alcançadas através desta Conferência.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias