Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Região dos Lagos entra em alerta de ressaca e ondas podem chegar a 3m

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

onibus_araruamaComunicado foi emitido pela Marinha na manhã desta segunda-feira (11). Alerta começa às 12h desta terça-feira (12) e vai até quinta-feira (14).

Os municípios do litoral do Rio de Janeiro vão ficar em estado de alerta por conta dos ventos fortes que estão atingindo a região. O Serviço Meteorológico da Marinha do Brasil emitiu nesta segunda-feira (11) um alerta de ressaca para todas as cidades da Região dos Lagos do Rio. De acordo com o comunicado, entre esta terça-feira (12) e a próxima quinta-feira (14), os banhistas precisam tomar cuidado nas praias, pois as ondas devem variar de 2,5 a 3 metros de altura.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 87,8 km/h na Região dos Lagos na madrugada desta segunda-feira. Os números foram registrados pela estação de Arraial de Cabo, cidade vizinha de Cabo Frio. Ainda de acordo com o instituto, o normal para a região é de ventos entre 10 a 20 km/h. O órgão explica que qualquer número acima de 50 km/h é preocupante.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias