Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Armação dos Búzios » Búzios, RJ, abre inscrições para escolha de conselheiros tutelares|JDA

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

consProcesso seletivo vai indicar os membros mais votados. Inscrições devem ser feitas até o dia 30 deste mês.

Começaram nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 30 deste mês as inscrições para o processo seletivo para escolha de Conselheiros Tutelares de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Interessados devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, na Rua Travessa dos Pescadores, nº 111, no Centro, em frente à Praça Santos Dumont, das 8h às 17h.

Responsável pela realização da eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente informa que o processo seletivo indicará cinco membros (os mais votados), ficando outros cinco (por ordem de classificação) como suplentes.

A eleição é direta, e quem escolhe os membros do Conselho é a comunidade. O cargo de Conselheiro Tutelar é de dedicação exclusiva, inadmitindo sua acumulação com outra função pública. O Processo de escolha se realizará em quatro etapas classificatórias e eliminatórias. O não cumprimento de uma das etapas tem caráter eliminatório.

A segunda etapa acontecerá das 11 às 18 de maio. A terceira será no dia 11 de junho, com aplicação de provas de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A quarta etapa, por fim, será a eleição dos conselheiros.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar cópia de identidade e CPF; com original para conferência, uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência, cópia do certificado de conclusão do ensino médio, atestado de bons antecedência e certificado ou declaração emitida por entidade ou órgão público em que atuou, para comprovação de experiência de no mínimo dois anos na área da defesa dos direitos ou de atendimento a criança e ao adolescente, ou em outra política social pública de defesa de direitos humanos.

viaG1 – Búzios, RJ, abre inscrições para escolha de conselheiros tutelares – notícias em Região dos Lagos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias