Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Cabo Frio tem 749 casos suspeitos de doenças ligadas ao Aedes aegypti

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

aedes5Secretaria de Saúde divulgou o balanço atualizado nesta terça-feira (15). 362 pessoas foram aos hospitais municipais com sintomas de dengue.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, atualizou os números das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti nesta terça-feira (15). Os dados são válidos do início de 2016 até a data de divulgação. Foram registrados 749 casos suspeitos de doenças relacionadas ao mosquito.

De acordo com a prefeitura, foram notificados 362 casos de dengue na cidade. Já da febre chikungunya, foram 59 casos notificados. Além disso, 328 pessoas passaram pela rede municipal com sintomas do vírus da zica.

O município ressaltou que os casos são notificados pelas entradas de atendimeto à saúde pública da cidade e não correspondem aos casos confirmados, pois aguardam confirmação laboratorial.

Estado de emergência
Na segunda-feira (14), a prefeitura de Cabo Frio decretou situação de emergência na Saúde. De acordo com o município, o momento é de preocupação com as doenças causadas pelo Aedes aegypti: dengue, zica e chikungunya. Segundo a prefeitura, uma reunião foi marcada com as equipes municipais para evitar infestação do mosquito.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias