Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Chuva deixa desabrigados em Araruama, na Região dos Lagos

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

RIO – A chuva que atingiu a cidade de Araruama na noite de segunda-feira deixou dezenas de desabrigados, segundo a Prefeitura da cidade. O município está recebendo doações como toalhas, cobertores, agasalhos, roupas para crianças, colchões, sapatos, sandálias, material de higiene pessoal e papel higiênico.

As doações podem ser entregues na sede da Prefeitura.

Na tarde desta segunda-feira (29), uma forte chuva atingiu a cidade do Rio de Janeiro e diversas regiões do estado. A capital entrou em estágio de atenção às 12h40 e teve diversas ruas alagadas e o trânsito complicado. O Aeroporto Santos Dumonto chegou a fechar por cerca de três horas. Emdiversos bairros a precipitação registrada nesta segunda chegou a metade do que havia sido observado durante todo o mês de fevereiro, segundo medições dos pluviômetros do sistema Alerta Rio.

Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, bombeiros precisaram usar um bote para regatar passageiros de um ônibus. Em Niterói, também na Região Metropolitana, diversas ruas das zonas Sul e Norte ficaram alagadas e um homem foi visto usando uma prancha de Stand-up paddle para se deslocar pelo bairro de Icaraí.

As bacias do Rio Piabanha, na Região Serrana, e do Rio Guandu, na Baixada Fluminense, entraram em estágio de atenção, segundo o alerta de cheias do Inea. Em Angra dos Reis, a Defesa Civil acionou 15 sirenes de alerta sobre risco de deslizamento.

Fonte: Extra

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias