Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Chuva provoca alagamentos em cidades da Região dos Lagos, RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Moradores de Araruama, Iguaba Grande e Saquarema registraram chuva. Cidades tiveram moradores desalojados há algumas semanas.

Moradores de Araruama, Iguaba Grande e Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, registraram o alagamento provocado pela chuva no início da tarde desta quarta-feira (16). A chuva forte começou por volta das 12h e continuou até as 15h, deixando ruas do centro e de bairro periféricos alagados.  A RJ-106, Rodovia Amaral Peixoto, também ficou alagada, provocando lentidão no trânsito.

 Iguaba Grande
O município de Iguaba Grande informou por volta das 16h30 desta terça que encontra-se em Estado de Alerta até esta quinta-feira (17) devido às fortes chuvas que assolaram a cidade e arredores nesta tarde. Segundo a Prefeitura, por solicitação da Defesa Civil do município, as comportas do Rio Salgado administrada pela Concessionária Prolagos foram abertas às 12:29h desta quarta-feira e permanecerão abertas por conta da previsão do tempo ainda apontar chuva para os próximos dias na cidade.

Os bairros Centro, Estação, Ubás, Boa Vista, Jardim Solares e Chácara das Rosas foram os mais atingidos com diversos pontos críticos de alagamento, assim como em alguns pontos da Rodovia Amaral Peixoto. Segundo os serviços de meteorologia foram detectados 64 mm de chuva em apenas 40 minutos.

Até o momento, não há informações sobre acidentes causados pela chuva ou pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Tópico: Em Araruama, chuva forte mantêm integrantes da rede Social Facebook em ALERTA

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias