Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Combate a vetores tenta diminuir infestações em bairros de Cabo Frio

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos e ralos. A escala de trabalho não foi divulgada.

O setor de combate a vetores da Vigilância Sanitária de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, reforçou nesta semana as atividades de combate a várias infecções causadas por vírus, bactérias e outros parasitas, com uma escala de tratamento larvário. A informação é da Prefeitura, mas a escala de trabalho não foi divulgada. A ação será semanal e tem o objetivo de diminuir consideravelmente os índices de infestação em vários bairros da cidade.

As equipes do setor de combate a vetores são treinadas para atuar diariamente em diversos pontos da cidade. O tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias, salinas desativadas, valões e qualquer outro criadouro de larvas. As ações serão vistas sendo realizadas por diversos bairros do município.

Entre as atividades direcionadas ao combate a vetores estão tratamento larvário, vistoria diária pelo município para localização de possíveis criadouros de larvas, aplicação de inseticida por termonebulização (fumacê e UBV), dedetizações de pragas e assistência do controle vetorial através de solicitações ou denúncias que podem ser feitas pelo telefone (22) 2644-5271.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias