Home » Notícias » Concessionária pede à população da Região dos Lagos que economize água

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

A ProLagos, concessionária de água e esgoto que atende à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, apela a moradores e turistas que estarão nas cidades daquela área (Armação dos Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande) para as festas de Natal e Réveillon, que economizem e armazenem água, além de verificar as condições de suas cisternas.

Segundo a concessionária, a população da região, de cerca de 400 mil pessoas, chega a quadruplicar no período de fim de ano, o que torna o abastecimento um desafio.

A Prolagos informou que fez investimentos em tecnologia e infraestrutura, ao longo do ano, para enfrentar o problema. Entre as obras, a empresa citou a instalação de boosters (casas de bomba), que permitem o bombeamento de água para os locais mais altos, geradores de energia elétrica para manter o funcionamento dos equipamentos em caso de falta de energia e a instalação de cinco reservatórios extras nas cidades da área de concessão, com capacidade de armazenamento de até 15 milhões de litros.

No entanto, a Prolagos considera essencial a ajuda da população e recomenda o uso consciente de água, como banhos mais curtos, a atenção às condições das instalações hidráulicas, para evitar vazamentos internos, e a regulagem da bóia da caixa d´água.

Na quarta-feira (23), cerca de 30 mil turistas já haviam chegado às cinco cidades da região, na área de concessão da companhia. As cidades mais procuradas são Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo.

logo-prolagos

Fonte: Jornal do Brasil 

Leia também: REGIÃO DOS LAGOS

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias