Home » Notícias » Concursos e Editais » SEEDUC – RJ seleciona professores para contratação temporária

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

SEEDUCSecretaria de Educação do Rio de Janeiro irá contratar temporariamente professores, por prazo determinado, para o ano letivo de 2015.

Inscrições abertas.

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) foi autorizada, com a publicação do Decreto 45.226/2015 (DOE de 22/04/2015) a contratar temporariamente Professores, por prazo determinado, para trabalhar ao longo do ano letivo de 2015.

O fundamento das contratações é a Lei nº 6.901/2014 e as cerca de 2.105 vagas destinam-se aos cargos de Professores, com habilitação para atuar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas unidades escolares pertencentes à SEEDUC.

As oportunidades são de caráter temporário, uma vez que objetivam suprir a carência de docentes efetivos, que estão no gozo de licenciamentos, ou mesmo ausências reais de profissionais, advindas de disciplinas e municípios onde já não há candidatos remanescentes dos concursos vigentes a convocar.

Também serão efetivadas contratações para vagas onde há candidatos convocados e em processo admissional, uma vez que o tempo entre a convocação e a nomeação pode ser longo em função dos tramites administrativos.

Inscrições e acompanhamento

As inscrições já estão abertas desde dezembro de 2014 e prosseguem sendo feitas até o final do ano letivo de 2015.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o link e preencher todo o formulário (preferencialmente, pelo Internet Explorer).

Para consultar uma inscrição realizada, o candidato deve acessar a página: Para reimprimir o Comprovante de Inscrição, é preciso acessar: http://docenteonline.educacao.rj.gov.br/DocenteOnline/ProcessoSeletivo/ReimpressaoFichaInscricao.aspx

Antes de iniciar a inscrição o candidato deve ter conhecimento das Diretorias Regionais pertencentes à estrutura da SEEDUC e suas abrangências.

Para ter acesso a esses dados, acesse o endereço .

Para mais informações, entre em contato no telefone (21) 2380-9131.

Outras informações Conforme noticiamos, o Decreto nº 45.226/2015 previa que a SEEDUC teria um prazo de 10 dias para baixará as normas complementares, através de uma Resolução que definirá os critérios objetivos e impessoais de recrutamento dos novos contratados, dando-se ampla divulgação de todas as fases da seleção.

Acesse o Decreto nº 45.226 completo, à Lei nº 6.901/2014 e a outros documentos importante, acesse  http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1907064

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias