Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Coveiros de Cabo Frio, RJ, recebem salário atrasado e encerram greve

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Segundo o sindicato, salário de dezembro foi pago na tarde de quarta (13). Treze funcionários voltam a realizar sepultamentos na quinta (14).coveiros

Os coveiros que paralisaram as atividades de sepultamento na manhã desta quarta-feira (13) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltarão a trabalhar nesta quinta. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o pagamento atrasado foi pago na tarde desta quarta.

Em contato telefônico, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que o atraso ocorreu por um problema administrativo, mas que os vencimentos em atraso seriam pagos ainda nesta quarta. Pela manhã, um ato foi realizado em frente ao cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho, e gerou atraso no enterro que estava programado para as 11h. Treze funcionários pararam de trabalhar.

A categoria reivindicava o pagamento do salário referente a dezembro de 2015, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de janeiro.

Segundo os coveiros, eles trabalharam sem equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, e que, devido à inalação do pó das gavetas, eles podem contrair doenças.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias