Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Defensoria Pública prestará assistência às vítimas das chuvas em Maricá, Araruama e Silva Jardim

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

logo_DPGERJ

A Defensoria Pública do Rio vai promover uma Ação Social, neste sábado (12), em assistência às vítimas das fortes chuvas em Maricá, município de divisa litorânea com Niterói e localizado a 50 km do Rio de Janeiro. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Programas Institucionais e pela Coordenação do Interior da DPRJ, acontecerá na Escola Estadual Euclydes Paulo da Silva, das 9h às 15h, com serviços gratuitos para todo o cidadão.

A Ação Social inclui o atendimento da população por defensores públicos e a prestação de orientação jurídica, inclusive para a obtenção do aluguel social. Também haverá a emissão de ofícios de gratuidade para a retirada dos principais documentos e a expedição de alguns, na própria escola, através de parceria com o Detran e o cartório de RCPN.

“É uma ação de extrema importância para os desabrigados porque possibilitará o resgate da cidadania através dos serviços prestados. No local eles ainda receberão a devida orientação para que tenham o ressarcimento eficaz do dano sofrido”, destaca o coordenador do Interior, defensor público Marcelo Leão.

Já no dia 19 haverá nova ação social em Maricá e em datas próximas, ainda a serem definidas, nos municípios de Araruama e Silva Jardim

Fonte: JB

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias