Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Eleitores de Araruama terão que fazer recadastramento biométrico

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

A cidade de Araruama irá fazer o recadastramento biométrico a partir de abril.

No Estado do Rio, após o recadastramento biométrico do eleitorado de Armação dos Búzios, em 2009, e de Niterói, em 2013, Araruama vai receber o procedimento que tem como objetivo tornar as eleições mais seguras, impedindo que uma pessoa vote no lugar de outra.

Todos os eleitores de Araruama, a partir das datas indicadas, poderão fazer o recadastramento biométrico, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.

Quem deseja transferir seu título de eleitor para o município ou reside em Araruama e quer tirar o título pela primeira vez também poderá fazer o procedimento.

O recadastramento biométrico poderá ser feito em Araruama, na Rua Bento Lisboa, nº 65, no Centro, a partir do dia 14 de abril. Para realizar o recadastramento biométrico são necessários comprovante de residência atual, documento de identidade original e dentro do prazo de validade.

Em caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial, além de CPF (se possuir) e título de eleitor, que vai ser trocado (se possuir).

O horário de funcionamento do cartório eleitoral é de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Mais informações sobre o recadastramento biométrico no Estado do Rio de Janeiro podem ser encontradas no site do TRE.

viaEleitores de Araruama terão que fazer recadastramento biométrico | Araruama Blog.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias