Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Macaé » Em Macaé, agentes usam novo larvicida contra o Aedes aegypti

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Produto começou a ser usado nesta quinta-feira no bairro Cajueiros. Larvicida tem ação de 24 horas na eliminação das larvas, diz a prefeitura.

Os agentes de combate a focos do mosquito Aedes aegytpi de Macaé, no interior do RIo, começaram a usar um novo larvicida nesta quinta-feira (10). Segundo a prefeitura, o produto tem ação de 24 horas na eliminação das larvas e não interfere na qualidade da água, que permanece potável. O CCZ aplicou o produto no bairro Cajueiros com auxílio de agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias.

A presidente da Associação dos Moradores do Cajueiros, Benedita Caetano, contou que a parceria entre os moradores e o CCZ já apresenta bons resultados: “Contamos com o trabalho fundamental dos agentes que percorrem todas as casas do bairro e realizam o trabalho de combate ao Aedes aegypti e aos roedores”.

Luci de Moraes também comentou a ação dos agentes de endemias, que colocaram o larvicida em um depósito de água de sua casa e taparam outras duas caixas d´água com telas: “Eu e minha filha já tivemos dengue, no entanto, percebo que as pessoas do meu bairro estão conscientes e fazendo a sua parte”.

Atividades
Os agentes do CCZ percorrem, nessa semana, os bairros Novo Cavaleiros e Região Serrana. Já o controle químico com carro fumacê acontece nos bairros Miramar, Campo d`Oeste, Granja dos Cavaleiros, Ajuda de Baixo, Lagomar e Parque Aeroporto. A coordenação ressalta que, em caso de ventos fortes ou chuva, as ações são adiadas para outro dia. O controle do mosquito culex, conhecido como pernilongo, está sendo realizado nos canais do município, como o Canal Macaé-Campos.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias