Home » Notícias » Empresa que administra UPA de São Pedro vai devolver gerência ao estado

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Organização Social informou que vai finalizar contrato no dia 31 de maio.Estado disse que Prefeitura de São Pedro pode assumir unidade.

A Organização Social que faz a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, informou nesta quarta-feira (13) que pretende devolver a gestão para o Governo do Estado quando o contrato expirar, no dia 31 de maio. O Governo do Estado já informou que tenta negociar para que a Prefeitura de São Pedro assuma a UPA.

De acordo com informações da Organização Social, o motivo da decisão é a falta de pagamento do Governo do Estado e a redução dos valores que eram repassados. O instituto informou que, por conta disso, está atrasando o pagamento a fornecedores e funcionários e que inclusive teve que reduzir serviços, como fechar o setor de pediatria e demitir funcionários.

A organização afirmou ainda que chegou a apresentar contrapropostas à Secretaria Estadual de Saúde, mas que as sugestões não foram aceitas e que a situação foi comunicada ao Ministério Público.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está discutindo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia pra que o município assuma a UPA. Caso isso não ocorra, o estado vai contratar uma outra Organização Social pra gerir a unidade. A secretaria não respondeu sobre o repasse de verbas para a gestão atual da UPA.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias