Home » Notícias » Cultura » ARTE » Exposição no Charitas aborda a cultura do sal em Cabo Frio, no RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Artistas Kyo e Yuri Vasconcellos lançam gravuras que retratam a cidade. Trabalho será lançado nesta sexta e fica em cartaz até 12 de abril.

O encontro de dois artistas, de duas gerações, resulta em um trabalho que valoriza a cultura salineira presente na Região dos Lagos do Rio. “Gerações do Sal” é um projeto em que os artistas Kyo e Yuri Vasconcellos lançam suas coleções de gravuras que retratam Cabo Frio e as sensações que a cidade provoca em cada um.

A exposição “Gerações do Sal” será lançada nesta sexta-feira (11), às 18h no Museu José de Dome (Charitas), e fica em cartaz até o dia 12 de abril.

“Represento uma ‘Geração do Sal’ que ainda pisou nas salinas de Cabo Frio e vivenciou sua paisagem nostálgica e bucólica”, afirma o multi artista Yuri Vasconcellos.

“Já eu faço parte de uma ‘Geração do Sal’ contemporânea, que vê Cabo Frio com cores dos dias atuais, dessa cidade que está cada vez maior e movimentada”, completa o desenhista e ilustrador Gustavo Vieira, o Kyo.

SERVIÇO
Exposição “Gerações do Sal”
Lançamento: 11 de março, às 18h
Término: 12 de abril
Local: Charitas – Museu José de Dome – Av. Nsa. Senhora da Assunção, Centro, Cabo Frio/RJ, aberto de terça a domingo, de 14h às 19h.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias