Home » Notícias » Educação » Faculdade anuncia inscrições para cursos livres em Macaé, no RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

funemacFunemac abrirá vagas para seis novos cursos gratuitos e presenciais. Durações das qualificações variam entre 20 e 40 horas.

A Fundação Educacional de Macaé, no interior do Rio, por meio da Universidade Livre, anunciou nesta sexta-feira (4) a abertura de vagas, neste semestre, para seis novos cursos gratuitos, presenciais e com duração total que varia de 20 a 40 horas. As aulas serão ministradas na Funemac e no Centro de Formação Professora Carolina Garcia – Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão. Orientações e ficha de inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura.

O público alvo dos cursos são os servidores municipais e comunidade em geral, desde que o candidato possua Ensino Médio completo. Os cursos oferecidos são: Educação Afetiva: Heterogênese Urbana (HU) Escolar; Mídias na Educação; Contribuições Práticas da Fonoaudiologia para a Educação; Novo Olhar sobre as Drogas; Estado e Políticas Públicas; e Cuidados com a Voz do Professor.

Segundo o município, a concretização da matrícula, dentro do número de vagas, será após a análise dos dados cadastrais e dos documentos pessoais. Toda e qualquer comunicação com o aluno será feita, exclusivamente, pelo e-mail informado no ato da inscrição. Após o recebimento da inscrição, a confirmação será feita em até três dias via e-mail, de acordo com a prefeitura.

A Unilivre-Funemac receberá inscrições até cinco dias antes de cada curso; inscrições posteriores ao preenchimento das vagas serão usadas como cadastro de reserva para uma nova edição daquele curso.

A aprovação do aluno se dará com a obtenção mínima de 75% de presença e 75% de aprovação no cumprimento dos prazos estipulados para entrega dos trabalhos e pesquisa.

A Unilivre é vinculada à Funemac e fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias