Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Feliz 2016, Araruama! (Será?) | Alex Raposo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Esse ano que se inicia será um ano de grande importância para todos os araruamenses. Um ano que necessita de escolhas conscientes, escolhas essas capazes de modificar a nossa cidade e a qualidade de vida de quem nela vive. Hoje, muita gente não acredita em mudanças, desconfia de tudo e de todos e coloca a classe política em um único “balaio”, cheio de safados e bandidos que só pensam em si. É fato que estamos cercados de uma maioria que pelas suas práticas assim se deixa classificar, mas também é fato que não podemos desistir. Se existe um grande problema de relacionamento em nosso país entre a política e o cidadão, sem nenhum relacionamento todos os nossos problemas só tendem a aumentar. Jamais haverá mudança para “Viver Melhor” em relação ao nosso bem estar social sem a política, e, como temos a honra de vivermos em uma democracia, não haverá política séria capaz de promover mudanças sem a nossa séria participação.

Hoje vemos veementes e acalorados debates políticos no âmbito do governo Federal, e muitas dessas pessoas parecem estar realmente dispostas a participar desse processo de discussão política tão importante para o nosso amadurecimento como democracia que somos, mas curiosamente, essas mesmas pessoas abandonam completamente o tom crítico e consternado, abandonando também a iniciativa de se informarem, quando as questões referem-se à política municipal. Talvez saibam quem são os deputados federais que votaram contra ou a favor a algum projeto de lei federal, mas desconhecem quem são os nossos dezessete vereadores, que eleitos foram para nos representar e defender nossos interesses. Desconhecem se esses vereadores trabalham contra ou a favor de nossa cidade e população. Talvez saibam tudo sobre um desses escândalos de corrupção que nos envergonham, mas desconhecem que o nosso prefeito responde a vários processos na justiça; talvez tenham até esquecido que esse prefeito é o único na história de nossa cidade a ter sido afastado em função de uma investigação relacionada a fraudes em licitações para a compra de alimentos para a merenda escolar. Um escândalo que deveríamos analogamente chamar de nosso “petrolão municipal”. Muitos, por exemplo, sabem exatamente o percentual do corte no orçamento da união para a educação no ano de 2016, mas não sabem quanto a prefeitura recebeu do governo federal em repasses do FUNDEB em 2015 — Araruama recebeu valores muito expressivos, por sinal —, tampouco questionam o que o executivo, por meio da secretaria de educação fez com esse dinheiro. Pq secretários municipais, tal como os ministros do governo federal, também são políticos que merecem críticas e observação. Eles cuidam de questões que interferem diretamente em nosso cotidiano.

Enfim, essa é apenas uma mensagem de Feliz 2016, mas que visa alertar a todos os araruamenses que se manifestam em prol de um país melhor, que é preciso também se manifestar em prol de uma cidade melhor. A corrupção é um mal que faz o dinheiro público escoar pelos ralos municipais em todo o país, muito mais do que mostra qualquer “lava-jato” e bem pertinho de cada um de nós. Não deixemos que cortinas de fumaça nos afastem do que realmente será importante em 2016 para a nossa cidade, a eleição municipal e a renovação que podemos promover no legislativo e no executivo de nossa amada Araruama. Escolher vereadores capazes, engajados e sensíveis a todas as questões inerentes a nossa cidade e extirpar esse gestor municipal da prefeitura, por ele já ter dado todas as provas de incompetência, deve ser a nossa grande meta coletiva para o ano que se inicia.

Abraços do Alex Raposo e um FELIZ 2016 para cada araruamense que lê essa mensagem! Tenho certeza que SERÁ um ótimo ano!!!2016 alex

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias