Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Garis entram em greve e protestam jogando lixo nas ruas em Cabo Frio

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Categoria pede pagamento de salários atrasados no interior do Rio. Outras categorias também entraram em greve, segundo Sindcaf.

Servidores da limpeza urbana jogaram lixo nas principais ruas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante um protesto na manhã desta segunda-feira (21). A categoria entrou em greve e pede o pagamento dos salários atrasados desde novembro. O grupo de manifestantes, que estava em frente à Prefeitura desde as 9h da manhã, caminhou para a Avenida Teixeira e Souza por volta das 11h, dificultando o trânsito na região. Policiais Militares acompanham a manifestação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindcaf), Olney Vianna, também estão em greve nesta segunda-feira funcionários da Secretaria de Posturas, da Guarda Municipal, da Fiscalização de Obras, da Saúde e da Educação. Funcionam apenas as áreas administrativas dos órgãos.

Em declaração ao G1, o secretário de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, Edinho Ferrô, informou que o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro está sendo depositado durante esta segunda.

“A Prefeitura tinha pago 70% dos servidores e hoje deposita todo o restante do pagamento até o fim do dia. A partir de hoje a Prefeitura não tem mais nenhum mês em atraso. A Prefeitura pede que todos os servidores retornem aos seus postos de trabalho para que os serviços retornem à normalidade”, disse.

De acordo com o presidente do Sindcaf, até o momento, nenhum funcionário notificou o recebimento do pagamento.

Determinação da Justiça
Vence nesta segunda o prazo dado pelo juiz Carlos Ramos, da 1ª Vara de Cabo Frio, para o pagamento de todos os funcionários da Prefeitura da cidade. O pagamento foi determinado também para o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), incluindo a primeira parcela do 13º para todos os servidores do município, ativos e inativos.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias