Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Guarda de Araruama assina convênio com PF para treinamento com armas

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Informação foi divulgada pelo município nesta segunda (15).Treinos devem ocorrer na Academia da Polícia Civil, segundo a prefeitura.

A Polícia Federal e a Guarda Civil de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, assinaram um convênio para treinamento dos agentes municipais para uso de armas de fogo. A informação foi divulgada pelo município nesta segunda-feira (15). Segundo a secretaria de Segurança, espera-se que as aulas sejam ministradas na Academia da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

“A Guarda Civil de Araruama tem sido decisiva na solução de alguns crimes no município, auxiliando as polícias militar e civil em ações ostensivas no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas. Para o treinamento, que deverá ser realizado em breve, participarão no máximo 50 agentes e somente aqueles que possuem 15 anos de guarda”, afirmou Marcio Oliveira, chefe da pasta de Segurança.

A Guarda Municipal de Araruama é formada por 220 agentes, que atuam com 55 guardas por plantão.

Fonte: G1

Enquete feita no Grupo Jornais de Araruama, demonstra a rejeição da população com relação ao uso de armas pela Guarda Municipal.ScreenShot001

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias