Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Guardas civis de Araruama, RJ, fazem treinamento com armas de paintball

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Agentes da cidade vão passar a utilizar armas até o fim do ano.

Nova lei da categoria exige que os profissionais sejam capacitados.

(Foto: Reprodução / Inter TV)

Agentes da Guarda Civil de Araruama, Região dos Lagos, estão passando por um treinamento específico para atuar nas ruas. Ao todo, 220 profissionais participaram de uma simulação com armas de paintball  no município nesta quarta-feira (18). As atividades fazem parte do processo de capacitação dos profissionais, para que eles possam começar a utilizar armas de fogo até o fim do ano, conforme as exigências da nova lei que trata da categoria, que dá aos guardas o poder de polícia. Guardas de Rio Bonito, Armação dos Búzios, Tanguá e Silva Jardim também estão participando do curso tático no município.

A lei, que vale para todo o país, foi sancionada em agosto do ano passado. Agora, os municípios têm até 2016 para se adequar às mudanças. Uma delas exige treinamento específico, pois autoriza os profissionais a utilizarem armas de fogo. Entre as novas atribuições estão abordagens de suspeitos, prisões em flagrante, checagens de documentos e revistas em veículos. Os guardas civis também vão poder fazer a escolta de autoridades dos poderes executivos, legislativo e judicário.

viaG1 – Guardas civis de Araruama, RJ, fazem treinamento com armas de paintball – notícias em Região dos Lagos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias