Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Hospital em Cabo Frio confirma caso de Guillain-Barré e duas suspeitas 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

160203103027_zika_640x360_afpDiretor do Hospital Santa Isabel, RJ, informou caso nesta segunda (22). Doença pode ser relacionada ao zika e causar paralisia.

O diretor do Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, confirmou nesta segunda-feira (22) que um paciente com a síndrome de Guillain-Barré está internado na unidade. O hospital não divulgou a identidade ou estado de saúde do paciente.

A doença pode estar relacionada ao vírus da zika e acontece quando o sistema imunológico ataca o sistema nervoso por engano, causando paralisia. Ainda segundo o diretor do hospital, outros dois pacientes com sintomas da síndrome passaram pela unidade neste ano, mas já foram tratados e liberados.

Zika e chikungunya
No início do mês, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio divulgou os números de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Ao todo, foram 243 registros entre dengue, zika e chikungunya apenas no mês de janeiro. Foram 202 casos de suspeita de dengue no mês de janeiro e seis casos em dezembro.

Dos casos de suspeita de zika em não gestantes, um foi registrado em dezembro e seis em janeiro. Em mulheres grávidas, foram 28 casos apenas em janeiro, contra sete em dezembro de 2015. Entre as suspeita de chikungunya registradas, sete foram em janeiro e duas em dezembro.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias