Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Armação dos Búzios » Inea embarga aeroporto de Búzios, RJ, um mês após reabertura

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou nesta terça-feira (28) que embargou, na última sexta-feira (24), o Aeroporto Umberto Modiano, que fica em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O motivo, segundo o Inea, foi a falta de licença ambiental. O embargo acontece cerca de um mês após a reabertura do aeródromo.

O aeroporto havia reaberto para pequenas aeronaves e helicópteros no dia 28 de maio. O local havia ficado fechado por quatro anos e contou com um investimento foi de R$ 3 milhões da iniciativa privada. Apenas pousos de aeronaves particulares com no máximo 20 passageiros estavam sendo permitidos.

Segundo o Inea, o empreendedor foi notificado pelo instituto a apresentar as devidas documentações. O aeródromo só poderá voltar a operar com a Certidão de Regularização Ambiental emitida pelo Inea.

Último embargo
Por conta das condições irregulares, a pista inaugurada em 2003 foi fechada em 2012 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Após a vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA), em setembro de 2015, foi assinada a portaria que aprova o plano de outorga, específico para exploração do aeródromo civil público Umberto Modiano e a autorização do campo de golf da Marina. Na última quarta-feira (25),  um voo teste foi realizado no local.

Fonte:G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias