Home » Notícias » Inscrições para projeto de prevenção no mar vão abrir em Rio das Ostras

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Cadastro poderá ser feito a partir desta terça-feira (5). Projeto Botinho 2016 é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros.

Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, vai abrir nesta terça-feira (5) as inscrições para o Projeto Botinho 2016. O objetivo do projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros é instruir os participantes sobre as condições do mar, além de propiciar uma compreensão do meio ambiente com foco na preservação.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite, na Rua Irmã Faustina, s/ nº, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis.

No ato da inscrição deve ser apresentado atestado médico recente, certidão de nascimento ou identidade, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Durante os encontros os alunos recebem instruções sobre técnicas de salvamento e primeiros socorros, colocando sua aprendizagem em prática nas aulas.

Ao todo, serão disponibilizadas aproximadamente 800 vagas distribuídas nas modalidades golfinho, para crianças de 7 a 10 anos de idade, moby dick, para pré-adolescentes de 11 a 13 anos, e tubarão, entre 14 e 17 anos. Os adultos podem participar nas modalidades lobo do dar, para homens, e sereia, para mulheres.

O início do projeto está previsto para o dia 19 de janeiro, às 9h, na Praia do Bosque. As aulas serão de terça a sexta-feira, das 8h às 11h em quatro núcleos: Praia do Bosque, Praia do Centro e Boca da Barra.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias