Home » Notícias » Inscrições vão até domingo para o Cederj de Saquarema e São Pedro

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

96c37-cederj01Oportunidades são para cursos gratuitos de graduação a distância. Aulas começam no segundo semestre no interior do Rio.

As inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2 terminam neste domingo (24). Os cursos gratuitos de graduação a distância vão acontecer nos polos de São Pedro da Aldeia e Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. A prova será no dia 20 de junho e as aulas começam em julho. Os interessados devem fazer a inscrição, cuja taxa é de R$ 65, no site da Fundação Cecierj. No endereço também é possível saber quais os cursos ofercidos na região.

Ao todo, são 7.749 vagas para 15 cursos de graduação nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São 32 polos regionais. No ato da inscrição o aluno deverá escolher o curso e o polo de ensino entre as seguintes universidades: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.

“Essa é uma grande oportunidade para as pessoas que pretendem cursar o ensino superior nas melhores faculdades do Rio. Com a flexibilidade de estudar no regime semipresencial, mais estudantes terão a chance de se preparar para o mercado de trabalho, dispondo de profissionais qualificados e recebendo todo o material didático, na forma online e impressa”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Gustavo Tutuca.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, o Cederj possui mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias