Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Macaé » Integrantes do MST invadem prédio da Prefeitura de Macaé, no RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Grupo busca audiência com o prefeito da cidade. Ato é pacífico segundo servidores.

MST

Integrantes do movimento no terceiro andar do prédio (Foto: Divulgação)

Cerca de 30 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram a sede da Prefeitura de Macaé, no interior do estado do Rio, na manhã desta quinta-feira (16). O grupo buscava uma audiência com o prefeito da cidade, Dr. Aluízio Junior, mas foi recebido pelo secretário de Governo e um vereador.

O grupo, do assentamento Osvaldo de Oliveira, do distrito de Córrego do Ouro, na região serrana do município, chegou ao terceiro andar da sede do executivo municipal, onde funcionam a secretaria de Planejamento e a Controladoria.

O gabinete do prefeito fica no quarto andar. Logo depois eles foram convidados para uma reunião no auditório do prédio, onde apresentaram suas reivindiciações em um ato pácífico.

Entre as solicitações, o grupo pediu tratores, sementes para cultivar hortaliças e outros alimentos, além de transporte público para os moradores do assentamento, pois segundo os líderes do movimento, eles precisam caminhar 11km até o ponto de ônibus mais próximo. Pediram ainda a criação de um plano de reflorestamento do assentamento, implantação de sistema de coleta de lixo, que atualmente é artesanal, fiscalização das matas para coibir ação de caçadores e avaliação da água do córrego Bom Jardim, que fornece água ao assentamento.

O grupo solicitou ainda participação na feira livre de Macaé, com o fornecimento de infraestrutura como barracas para vender os alimentos que produzem e caminhão para transporte dos produtos.

Segundo os líderes do movimento uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, onde serão discutidos todos os pontos da pauta de reivindicações.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias