Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Justiça determina pagamento dos servidores de Cabo Frio até segunda 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

12399096_910277412381372_1467577567_nProfissionais estão com os salários atrasados; Educação está em greve. Multa por não cumprimento é de R$ 100 mil no interior do Rio.

Uma liminar da Justiça expedida na noite desta quinta-feira (17) determinou ao prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, e ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro e a primeira parcela do 13º para todos os servidores do município, ativos e inativos, até a próxima segunda-feira (21). Por conta do atraso, os profissionais da Educação estão em greve há 11 dias.

A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Ramos, da 1ª Vara de Cabo Frio, com base em uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindcaf).

Ainda segundo a liminar, o governo deve pagar o salário referente ao mês de dezembro até o dia 8 de janeiro. A decisão, segundo o presidente do presidente do Sindcaf, Olney Vianna, vale para os funcionários muncipais de todas as categorias, estatutários, contratuados, pensionistas, aposentados e em auxilio doença.

Segundo Olney, são cerca de 25 mil funcionários no município e, dentre esses, cerca de 11 mil ainda estão sem receber.

Multa
Em caso de descumprimento da medida, a multa diária é de R$ 100 mil imposta pessoalmente ao prefeito Alair Corrêa e a presidente do Ibascaf, Reuza Maria Soares. O valor não pode ser retirado dos cofres públicos.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias