Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Macaé » Macaé, RJ, inaugura Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Projeto vai dar suporte a novas empresas com soluções inovadoras. Incubadora vai funcionar no Instituto Macaé de Ciências e Tecnologia (IMCT).FOLDER - INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS TECNOLÓGICOS - FRENTE

Macaé, no interior do Rio, recebe nesta terça-feira (19) a inauguração da Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos. O projeto tem como objetivo investir em novos potenciais que contribuam para o desenvolvimento regional, por meio de soluções inovadoras. A inauguração acontece às 15h, no Instituto Macaé de Ciências e Tecnologia (IMCT), localizado no bairro Novo Cavaleiros, junto aos polos offshore e universitário.

A incubadora oferecvai oferecer suporte administrativo, contábil, técnico e científico aos primeiros novos quatro projetos selecionados por edital aberto em agosto de 2015.

O modelo propõe a interação entre os empreendedores e a motivação recíproca, e ainda disponibiliza o apoio de entidades parceiras, em especial da Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé (UFRJ/Macaé). A incubadora também será um espaço aberto para capacitação e para a informação de empreendedores e de pesquisadores, através de formação de Núcleos de Pesquisa, workshops, palestras, Fóruns, entre outras atividades interativas.

Entre os quatro projetos selecionados pelo edital estão ideias de soluções personalizadas em TI, pontos de ônibus inteligentes, soluções em sustentabilidade e economia criativa.

Tópicos:

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias