Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Macaé » Macaé, RJ, não terá verba para eventos do Carnaval 2016

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

carnavalDiminuição na arrecadação municipal é um dos motivos para cancelamento. Prefeitura espera assegurar recursos de áreas como saúde e educação.

A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, informou nesta sexta-feira (22) que não vai poder destinar verbas públicas para a realização de eventos do Carnaval 2016. Segundo a Prefeitura, entre os motivos estão a redução de 25% da previsão de investimentos da Petrobras até 2019 e a queda acentuada do preço do barril do petróleo, que impactou a expectativa de arrecadação da cidade.

“A previsão de arrecadação da prefeitura, conforme a Lei Orçamentária Anual – aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2015 -, era de R$ 2,081 bilhões. Diante do novo cenário econômico, a projeção agora é que este valor fique em torno de R$ 1,5 bilhão. Com a estimativa, secretarias e órgãos da administração municipal estão realizando um redimensionamento de suas despesas, buscando também a redução em 25% dos gastos”, informou a Prefeitura em nota oficial.

A Prefeitura disse também que, com a não realização dos evento, busca assegurar recursos destinados a áreas prioritárias como Saúde e Educação.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias