Home » AÇÃO SOCIAL » Macaé, RJ, promove ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Agentes do CCZ vão estar nas ruas até quinta-feira (23).Barra de Macaé, Virgem Santa e Aroeira serão contemplados.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Macaé, RJ, estarão em diversos pontos do município ao longo desta semana promovendo o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, chicungunha e zika vírus.

O trabalho será realizado até quinta-feira (23), nos bairros Barra de Macaé, Virgem Santa, Aroeira, Parque Aeroporto, Nossa Senhora da Glória, Novo Cavaleiros, Imboassica e São Marcos. Na Região Serrana, as equipes estarão na localidade de Córrego do Ouro.

De acordo com a coordenação do CCZ, mesmo no período do outono, os moradores devem estar atentos. Limpar o quintal, evitar água acumulada e lavar diariamente as vasilhas dos animais, podem contribuir para minimizar a proliferação dos focos dos mosquitos Aedes aegypti.

Os agentes também vão combater o mosquito culex, conhecido também como pernilongo, nos canais da Aroeira nesta segunda-feira (20), Capote e Bairro da Glória nesta terça-feira (21), Macaé Campos I na quarta-feira (22) e Macaé Campos II na quinta-feira (23).

Fonte: G1
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias