Home » Notícias » Cultura » ARTE » Macaé, RJ, tem 300 vagas para cursos gratuitos na área artística

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Música, teatro e pintura estão entre cursos oferecidos pela FMC. Inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 29.mascaras

Macaé, no interior do Rio, tem 300 vagas abertas para diversos cursos gratuitos na área artísticas, como música, teatro e pintura. Eles são oferecidos pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), por meio da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), a partir de março deste ano. As inscrições serão feitas entre o próximos dias 19 e 29, a partir das 9h. As crianças de sete a 12 anos, que deverão estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis, somente poderão ser matriculadas entre os dias 18 e 19 de fevereiro. As aulas para todos os cursos iniciam no dia 22 de fevereiro.

Nos dias de inscrição, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, havendo distribuição de 150 senhas por dia, no prédio da Emart, localizado na Rua Dr. Télio Barreto, 80, no Centro de Macaé, em frente à Praça Washington Luiz.

Vagas
Os cursos profissionalizantes irão qualificar os alunos em técnicos em teatro (20 vagas), técnicos em canto (3) e técnicos em instrumento musical (32), sendo quatro vagas para bateria, três para teclado, 11 para violão, dois para violino, uma para flauta transversa, três para trompete, três para piano e cinco para clarinete.

Nos cursos livres de música, o número de vagas destinadas ao público infantil, iniciantes de 7 a 12 anos, são os seguintes: teclado (6), canto (3), flauta doce (4), bateria (5), violino (10) e guitarra (5). Para os jovens e adultos serão oferecidos piano (20), teclado (24), violino (10), clarinete (2), bateria (21), percussão (10), trompete (2), trombone (1),saxofone (5), baixo elétrico (2), violão (38), violoncelo (4) e canto (30). Há também 45 vagas para o curso de discotecagem e 53 para o de pintura.

No ato da matrícula todos deverão estar munidos de documentação pessoal (uma foto 3X4, cópias da carteira de identidade e do comprovante de residência).

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias