Home » Notícias » Cultura » Cinema » Meryl Streep cria laboratório de roteiro para mulheres com mais de 40 anos

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

devil-wears-prada-stills29A atriz Meryl Streep, com um coletivo feminino de cineastas, fundou um laboratório de roteiro para mulheres com mais de 40 anos. A iniciativa, cediada na New York Women in Film and Television, quer aumentar as oportunidades de mulheres ingressarem no mercado cinematográfico.

O anúncio da criação do laboratório foi anunciada no domingo, durante um painel de discussões no Tribeca Film Festival, em Nova York, segundo informações da revista Variety.

Entre os mentores do curso estão a roteirista e diretora Gina Prince-Bythewood (“Além das Luzes”), a produtora Caroline Kaplan (“Boyhood”) e as roteiristas Kirsten Smith (“Legamente Loira”) e Jessica Bendinger (“Teenagers – As Apimentadas”).

Na cerimônia de entrega do Oscar deste ano, viralizou nas redes sociais a imagem da atriz, famosa por participações em filmes como “Mamma Mia” e “O Diabo Veste Prada”, gesticulando em apoio ao discurso feminista da vencedora da categoria melhor atriz coadjuvante Patricia Arquette.

Meryl Streep no Oscar 2015 Foto: Reprodução

Meryl aplaudia, gritava e apontava repetidas vezes para a atriz que chamou atenção para a situação das mulheres, pedindo por direitos e salários iguais.

“[Dedico] a toda mulher que já deu à luz, todo cidadão que paga impostos, nós lutamos pelos direitos de todo mundo. É nossa vez de ter salários igualitários para todos e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos” disse Arquette ao receber a estatueta.

Fonte : EXTRA

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias