Home » Notícias » Brasil » Militares da Marinha visitam casas em combate a mosquitos em Cabo Frio

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Terceira fase da campanha contra o Aedes aegypti vai até quinta-feira (18). Cidade é a primeira da Região dos Lagos do Rio a receber os efetivos.

Cabo Frio é a primeira cidade da Região dos Lagos do Rio a receber a ação conjunta dos efetivos da Marinha do Brasil e das equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti das Secretarias Municipais de Saúde. A mobilização, que integra a terceira fase da campanha de combate, começou nesta segunda-feira (15) e segue até a quinta-feira (18).

A cidade tem 202 casos de dengue registrados só neste ano, além de 7 de chikungunya e 28 gestantes com suspeita de contaminação pelo vírus da zika.marinha -dengue

Os efetivos das Forças Armadas realizaram visitas domiciliares, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo a aplicação de larvicida.

De acordo com o comandante da Marinha, Leonardo Barbosa, nesta segunda são cerca de 250 militares distribuídos em diversos bairros da cidade. Segundo ele, apenas na manhã desta segunda foram cerca de 300 residências visitadas e, no sábado, mais de 2 mil domicílios foram abordados por equipes de conscientização

“Foi um sucesso. As Forças Armadas em conjunto com os agentes sanitários tiveram um bom índice de receptividade. A população foi bem solícita”, contou Barbosa.

Uma das preocupações durante o combate são as casas de veraneio, de acordo com o comandante.

“As casas fechadas são um caso específico aqui da região e isso é uma preocupação da Secretaria de Saúde, sobre o que fazer com essas residências fechadas”, explicou. O comandante ainda pediu que donos de casas de veraneio possam atentar para locais que possam juntar água parada antes de deixarem os locais.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias