Home » Notícias » Cultura » ARTE » “Minhocas da Terra” se juntam para novo projeto artístico em Cabo Frio

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

ScreenShot004

A união de artistas está dando origem a um novo projeto musical em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O coletivo “Minhocas da Terra” reúne músicos da cidade e vai se apresentar neste sábado (9) no Teatro Garagem, espaço que fica Rua Américo Ferreira da Silva, 3, no bairro Parque Burle (atrás do prédio da UPA).

Ivo Vargas, Leo Diolí, Azul Casu, Victor Beezerro e Dio Cavalcanti vão apresentar músicas autorais, poesias e outras formas de arte. Eles se juntaram para dar voz ao trabalho que realizam na cidade.

“Entendemos que a arte está acima de valores de mercado. Este projeto apresentará um produto genuinamente cabofriense”, afirma o cantor e compositor Leo Diolí.

Desde 2015 os “minhocas” fizeram algumas apresentações esporádicas, em espaços culturais da cidade e no Teatro Municipal. Depois passaram um período de criações e ensaios. Eles pretendem realizar apresentações em espaços culturais na cidade e também na rua. Querem estar mais próximos do público, e prometem novidades.

“A nossa união não vem de agora. Sempre estivemos juntos na vida e na arte. Só estamos consolidando isso. Institucionalizando essa parceria”, conta o cantor e compositor Azul Casu.

Para Ivo Vargas, a versatilidade de cada músico é essencial para o sucesso do projeto.

“A possibilidade criativa dentro da musicalidade brasileira é muito vasta, característica amplamente encontrada no trabalho de diversos músicos locais. Entretanto são poucos os projetos musicais que exploram essa vertente”, conta.

O show neste sábado no Teatro Garagem está marcado para começar as 21h. Os ingressos custam R$ 10. Para Dio Cavalcanti, a apresentação vai mostrar o poder da união entre artistas. “Sozinhos podemos ser bons, mas juntos somos mais fortes”, diz ele.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias