Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA A GESTOR DE ARARUAMA QUE ATENDIMENTO NA SAÚDE PÚBLICA NÃO SEJA LIMITADO

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

MPRJ1Recomendação é a gestores e prestadores de serviço da cidade. Segundo MP, foram recebidas denúncias de suspensão dos serviços.

O Ministério Público do Rio expediu uma recomendação a gestores e prestadores dos serviços da saúde pública de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, para que eles não suspendam ou limitem o atendimento. O pedido foi encaminhado por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Araruama após o recebimento de notícias informando a parcial suspensão das atividades, por conta de problemas nos repasses de verbas.

O MP pede que seja garantida a manutenção de todos os médicos, enfermeiros e demais servidores/funcionários lotados nas unidades públicas hospitalares, assegurando diagnóstico, triagem e atendimento à população.

A Prefeitura de Araruama informou que a procuradoria da cidade ainda não foi notificada.

Serviços suspensos
Nesta semana, a Prefeitura de Araruama, confirmou o atendimento parcial na UPA da cidade. De acordo com a Prefeitura, apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos e o serviço ambulatorial está suspenso. O motivo, segundo a Prefeitura, é a falta de repasse de verba do Governo do Estado. Seriam 16 meses em atraso.

O Hospital Regional Roberto Chabo, na mesma cidade, também funciona parcialmente, com atendimento apenas para casos graves.

A Secretaria Estadual de Saúde negou o problema no hospital Roberto Chabo mas confirmou que existe atraso de repasses pra todas as UPAs do estado.

Fonte: G1

Leia também: ARARUAMA SEM SOCORRO – ARARUTV

ARARUAMA PERGUNTA: ONDE FORAM INVESTIDOS OS 77 MILHÕES QUE VIERAM PARA A PASTA DA SAÚDE?

UPA de Araruama, RJ, e Hospital Regional suspendem atendimentos ambulatoriais

DE NOVO, SEM ATENDIMENTO: DESABAFO NA UPA DE ARARUAMA | ARARUTV

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


One thought on “MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA A GESTOR DE ARARUAMA QUE ATENDIMENTO NA SAÚDE PÚBLICA NÃO SEJA LIMITADO

Comments are closed.

Categorias