Home » Notícias » Morador usa caiaque para buscar esposa em rua alagada há 5 dias –  Região dos Lagos

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Vizinha flagrou situação em Rio das Ostras, RJ, na manhã desta sexta (4). Chuva foi no domingo (29) e manilha entupida seria causa do problema.

Um homem foi flagrado usando um caiaque para buscar a esposa em uma rua alagada desde domingo (29) no bairro Serramar, em Rio das Ostras na Região dos Lagos do Rio. O registro foi feito pela vizinha Rosimeri Mendes, que está preocupada e não consegue sair de casa para trabalhar.

“Sou professora em Macaé e não consegui sair por causa do alagamento. Estamos simplesmente ilhados”, contou Rosimeri, afirmando que nos pontos mais baixos da rua, a água chegou a subir 80 cm.

A moradora suspeita que uma manilha entupida em uma obra no fim da rua esteja obstruindo o escoamento da água. “Essa rua sempre alaga, mas dessa vez a água não está escoando”, contou. Ainda segundo a moradora, uma bomba já foi colocada pela Prefeitura e funciona desde terça-feira, mas não solucionou o problema.

Em nota, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando com homens, maquinário e bomba de sucção para agilizar o escoamento das águas.

A Defesa Civil informou que nas últimas 96 horas choveu 84 milímetros e, embora a chuva fosse esperada, o volume de águas superou o previsto para todo mês, que, em geral, registra uma média de 60 milímetros.

As localidades mais atingidas na cidade são Cidade Praiana, Extensão Serramar, Nova Cidade, Parque Zabulão, Novo Rio das Ostras e Âncora. A Defesa Civil  destaca que não há feridos, nem desabrigados. A previsão é de chuvas fracas para os próximos dias.

caiaque

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias